Pólio - Síndrome Pós-Pólio


         Lembram-se da POLIOMIELITE ?

 


Quando falamos em Pólio (poliomielite ou paralisia infantil) dispara na memória as piscinas fechadas de natação, as campanhas contra a Paralisia Infantil, Franklin D. Roosevelt e a cidade de Warm Springs, os amigos de infância que usavam órteses nas pernas e dos Drs. Jonas Salk e Albert Sabin.

A poliomielite é uma das imunizações recomendadas na lista preparada pelos Centros Americanos de Controle e Prevenção de Doenças e por muitos ministérios de saúde ao redor do mundo.

A poliomielite é uma doença que, provavelmente, remonta a data de 1600 a.C., de acordo com achado arqueológico, Estela Egípcia de Ruma, considerado pelos estudiosos o documento mais antigo da poliomielite, que apresenta a figura de um homem com atrofia e acentuado encurtamento do membro inferior direito.


É causada por um vírus e ainda é endêmica em alguns países do mundo. 

 

 

        Você já ouviu falar sobre os Efeitos Pós- Pólio?

 

 

 

 

No final de 1970, as pessoas que haviam contraído pólio relataram dois problemas para Gini Laurie, fundador da revista Gazzete Rehabilitation, que foi o nome anterior da Post- Polio Health International. Os sobreviventes das grandes epidemias do final dos anos 40 e início dos anos 50 "cansavam-se com mais facilidade." Pelo fato deles terem sido reabilitados com sucesso 35 anos antes, eles não conseguiam encontrar os profissionais da saúde que se lembravam da pólio ou compreendiam suas conseqüências a longo prazo.

Laurie entrou em ação e buscou os mais dedicados médicos que dirigiam os centros respiratórios para pólio nos anos 50. Muitos haviam assumido outros cargos; muitos haviam se aposentado. Sua implacável rede de comunicação produziu uma conferência em Chicago, em 1981. O encontro reuniu 120 pacientes pós-pólio, profissionais da saúde e investidores para ajudarem a responder à pergunta: "O que aconteceu com o paciente de Pólio? "

Hoje, o Post- Polio Health International continua o seu networking entre a comunidade pós-pólio através de seus sites abrangentes -  www.polioplace.org e www.post-polio.org, - boletins, conferências e seus Fundos de Pesquisa.

Este material foi escrito para três públicos: os pacientes pós-pólio, suas famílias e amigos e profissionais da saúde. Divulgue esse material!

Tradução Site www.post-polio.org .

 

O Instituto Giorgio Nicoli disponibiliza a todos de forma gratuita o E-Book sobre Síndrome Pós Pólio, clique Aqui!