Coronavirus: fui vacinada é seguro voltar as atividades?!!!​

 

Por mais de um ano, ouvimos estas mensagens: Lave as mãos. Usar uma máscara. Fique a dois metros de distância. 

 

Agora, dizem que as pessoas que estão totalmente vacinadas podem retomar muitas das atividades que faziam antes da pandemia. Será?

 

O Ministério da Saúde recomenda usar ainda máscaras em todos os ambientes, principalmente as pessoas com sistema imunológico enfraquecido ou com risco aumentado de doenças graves. 

 

Mas, mesmo para aqueles que estão totalmente vacinados, pode não ser fácil aliviar a vigilância. Para muitas pessoas que vivem com uma doença neuromuscular, como a Síndrome Pós Pólio, a ideia de fazer coisas que costumavam fazer antes da pandemia provoca emoções mistas - tanto de entusiasmo quanto de medo.

 

Todos nós estamos enfrentando as incógnitas do coronavírus e suas variantes. E há falta de confiança para muitas pessoas que não sabem no que ou em quem acreditar e o que devem fazer. “Além disso, depois de mais um ano de isolamento, é assustador voltar a conviver socialmente, sem saber que precauções as outras pessoas estão tomando.”

 

O que levar em conta?

 

Sempre siga as orientações de prevenção e tome quaisquer outras precauções que pareçam certas para você - e pese sempre os riscos e recompensas de certas atividades – para ajudá-lo a se sentir mais confiante e no controle.  

 

 

Mas, se voltar para o mundo lhe dá ansiedade, aqui estão algumas práticas que podem ajudá-lo a encontrar paz e calma: 

 

Seja positivo porém consciente.  É uma decisão que você toma, reforçada todos os dias por pensamentos otimistas que você alimenta com as ações que realiza.

 

Conecte-se com outras pessoas.  Você não precisa passar por isso sozinho. Fortes laços com a família e amigos que entendem suas dificuldades ajudam a lidar com o desconhecido juntos.

 

 

Coronavirus: fui vacinada é seguro voltar as atividades?!!!​

 

 

Fique ocupado.  Comece um novo hobby, inscreva-se em uma aula, organize suas fotos de celular, faça trabalho voluntário, aprenda um idioma. Encontre sua diversão.  Leia, desenhe, reproduza música ou faça quebra-cabeças. 

 

Fugir da realidade.  Talvez você precise dar uma pausa nas notícias de vez em quando. Tente se desvencilhar das coisas no mundo que o assustam ou preocupam!

 

Com o coronavírus, não sabemos como será daqui a um mês, um ano ou dez anos. Mas você não pode se preocupar com o futuro, dessa forma, apenas Siga em Frente, um dia de cada vez, no seu ritmo sem pressa e em paz...

 

Fonte:

https://strongly.mda.org/it-is-ok-to-have-mixed-feelings-about-resuming-activities-after-being-vaccinated/?j=427529&sfmc_sub=109770973&l=2373_HTML&u=12398556&mid=100019003&jb=1&utm_source=sfmc&utm_medium=email&utm_campaign=Quest+Newsletter+08-2021&utm_id=427529&sfmc_id=109770973