SPP e os Benefícios da Fisioterapia Aquática!!​

 

Só queria compartilhar que, desde setembro, estou inscrita em um programa de exercícios na água desenvolvido para pessoas que têm Síndrome Pós Pólio!

 

Com a ajuda do meu médico da poliomielite, escolhi este programa específico e ele limitou-me a duas sessões por semana. Se ele não tivesse feito isso, poderia ter ficado tentada a participar três vezes por semana!

 

Decidimos que eu tinha que decidir a quantidade TOTAL de tempo que eu queria fazer exercícios por SEMANA neste programa. Acho que essa decisão foi a parte mais difícil de todo o programa.

 

De setembro a novembro, eu me saí muito bem, limitando minha participação no início, conforme os protocolos de exercícios pós-pólio recomendam. Comecei com apenas cinco minutos na água. Demorou mais para me vestir e despir e foi bastante desanimador no início. Eu não conseguia acompanhar meus colegas, a maioria dos quais eram septos e octagenários! Mas eu persisti!

 

Descobri da maneira mais difícil que só conseguia fazer essa quantidade de exercícios duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras. 

 

Qualquer exercício a mais, em dias mais próximos causava-me problemas para entrar e sair da minha scooter, por exemplo.

 

Em duas semanas, comecei minha  evolução através desta classe. Faço até 12-15 minutos de exercício em cada sessão, OU 25-30 minutos por semana. 

 

 

O que ganhei pelo esforço?

 

 

NÃO estou tropeçando em minha casa; Agora eu uso meu suporte para as costas com muito menos frequência do que antes; Eu ando muito melhor; Estou dormindo melhor; e parece que ainda estou perdendo peso!


 

SPP e os Benefícios da Fisioterapia Aquática

Assim não desistam nos primeiros dias, é difícil mas o ganho em qualidade de Vida é formidável!!!

 

Fonte: https://post-polio.org/