Que conselho daria para um Sobrevivente da Pólio?

 

 

 

Nancy Baldwin Carter, BA, M.Ed.Psych, de Omaha, Nebraska, é uma sobrevivente da poliomielite, escritora e fundadora e ex-diretora da Nebraska Polio Survivors Association.

 

Conhecemos os efeitos tardios da poliomielite há quase 30 anos. Recebi muitos conselhos durante esse período e me pergunto sobre outros sobreviventes da pólio. Qual o melhor conselho pós-pólio que você já recebeu?

 

 

Sempre achei que recebi conselhos maravilhosos da Dra. Ann Bailey em Warm Springs. Meu corpo havia atingido um estado de paralisia assustadora, e eu a chamei para chorar em seu ombro. 

 

Depois de ouvir meu choro e lamento por um bom tempo, ela finalmente disse: “Aceite, Nancy.”

 

Essas palavras simples me deram a serenidade que eu precisava para continuar. Era necessário aceitar a realidade da situação! Aceitar não significa desistir é aprender a lidar com a situação da melhor forma possível!!!

 

Mas esta é uma pergunta com um milhão de respostas. Eu me perguntava o que os outros diriam. A curiosidade me levou a entrar em contato com vários amigos da poliomielite em todo o país para obter suas respostas.

 

 

Respostas que recebi:

 

 

Descanse. Programe-se para o seu dia. Isso lhe dará poder para fazer o que você deve. "

 

Conheça o seu corpo, suas fraquezas  e tenha equilíbrio: muito exercício pode machucá-lo e pouco exercício pode debilitá-lo'”.

 

Aprenda a cuidar de você! Tenha certeza que entende as recomendações dos profissionais de saúde. Caso não, questione!"

 

 

old-lady-with-nurse.jpg

 

 

“Desfrute das coisas preciosas da Vida! Tenha paciência! Economize energia - pare ao longo do caminho, quando precisar descansar de caminhar; pare para admirar uma rosa, falar com um amigo com as pessoas....

 

 “Você deve aceitar, reconhecer que tem uma condição incapacitante. Não seja consumido por essa realidade, mas seja honesto consigo mesmo. Ignorar ou negar essa realidade leva à raiva e frustração. Também pode levar a comportamentos contraproducentes. Quando você faz as pazes com seu corpo, pode começar a fazer os ajustes apropriados."

 

Não são conselhos maravilhosos! Agora, estou pensando que muitos de vocês também receberam excelentes conselhos pós-pólio. 

 

Não querem compartilhar conosco? Acesse,  https://institutogiorgionicoli.org.br/viverpolio e deixe o seu depoimento...