SPP - Problema de Equilíbrio!

 

Pergunta de um Sobrevivente da Pólio para o Dr. Richard Bruno: Meu equilíbrio não é bom ao andar, girar, torcer ou dar ré. Devo ter cuidado com essas atividades pois posso cair. O equilíbrio piorou lentamente. Eu agora ando com bengala, mas muitas vezes preciso de um andador. Meus médicos não sabem o que dizer e sugeriram que eu poderia estar com Esclerose Múltipla ou que o equilíbrio e a fraqueza são causados ​​por minha perna de poliomielite ser menor e mais fraca.

 

O Dr. Bruno, é um psicofisiologista clínico e de pesquisa, formado no New York State Instituto Psiquiátrico e começou a estudar as sequelas pós-pólio (SPP) e tratar sobreviventes da pólio em 1982. O Dr. Bruno é agora  Diretor do Centro Internacional para Educação da Pólio!

 

Resposta do Dr. Bruno:

 

“Equilíbrio” é a palavra-chave. Se você é mais forte em um lado do seu corpo do que o outro, você está fora de "equilíbrio" de um lado para o outro e pode estar prestes a cair.

 

Se você estiver andando com muletas e seus braços ficarem mais fracos, você não conseguirá segurar você mesmo de frente para trás e talvez de lado a lado. Além disso, a importância da força muscular do quadril para mantê-lo equilibrado é muitas vezes ignorada pelos Sobreviventes da Pólio e fisioterapeutas.

 

Além disso, se uma parte do seu corpo não se move (como em uma fusão espinhal), você não pode compensar um passo em falso e vai acabar caindo. Se você é um sobrevivente da pólio, não precisa ter esclerose múltipla ou alguma outra condição para ficar desequilibrado.

 

SPP - Problema de Equilíbrio!

Cada sobrevivente da pólio terá um conjunto diferente de pontos fortes e fracos que precisam ser avaliados por um fisioterapeuta para ajudar a descobrir o que está causando o desequilíbrio!

 

Dessa forma, eles podem recomendar dispositivos auxiliares como andador com rodinhas, cadeira com rodinhas, para mantê-lo seguro na posição vertical e sem possibilidade de cair!

 

Fonte:

The Encyclopedia of Polio and Post-Polio Sequelae contains all of Dr. Richard Bruno’s articles, monographs, commentaries and “Bruno Bytes” https://www.papolionetwork.org/encyclopedia.html Are you looking for a specific topic?

Foto: Pixabay