Uma Virada Positiva na Vida!​

 

Como as pessoas com efeitos tardios da pólio experimentam a influência de um programa de reabilitação interdisciplinar ?

 

Uma pesquisa foi realizada para compreender como as pessoas com efeitos tardios da poliomielite sofrem a influência de um programa de reabilitação interdisciplinar.
 

Participaram da pesquisa  doze pessoas com efeitos tardios clinicamente comprovados da poliomielite que participaram de um programa de reabilitação interdisciplinar abrangente, individualizado e orientado para objetivos.

 


Resultado


O programa de reabilitação foi vivenciado como um momento decisivo na vida dos participantes. Antes da reabilitação, eles sentiam que estavam em um declive sem controle. 

 

A reabilitação foi o início de um processo de mudança em que adquiriram novas competências, que, ao longo do tempo, contribuíram para uma vida diferente mas boa. 

 

Depois de aproximadamente um ano, eles tinham um senso de controle e aceitaram a vida com os efeitos tardios da poliomielite. Eles também estabeleceram novos hábitos, assumiram uma mudança de personalidade e podiam olhar para o futuro com confiança.


Conclusão

 

Este estudo qualitativo mostrou que pessoas com efeitos tardios da poliomielite podem se beneficiar de um programa de reabilitação interdisciplinar abrangente, individualizado e orientado para objetivos, e vivenciar mudanças positivas no manejo das atividades diárias e na visão dos efeitos tardios da poliomielite!

 

Destacamos dois vídeos do Instituto que possibilitam a execução de exercícios em Casa! Não deixem de fazer! E não se esqueçam, em qualquer tipo de tratamento,  uma Atitude Mental Positiva é sempre o prenúncio do Sucesso!!!