Enfrentando a COVID19....​

 

 

 

No mundo, o número de pessoas com algum tipo de deficiência ultrapassa um bilhão, segundo a ONU. Pessoas com deficiência física podem fazer uso de diversos dispositivos para auxiliar na locomoção, realização das tarefas cotidianas ou corrigir deformidades.

 

 

Em tempos de pandemia, como a da COVID-19, em que precisamos aumentar e intensificar o cuidado com a higiene, este grupo pode  se tornar mais vulnerável ao contágio, pela necessidade de cuidados extras com a higiene e com os dispositivos de que fazem uso diariamente e de maior contato com outras pessoas.

 

Pessoas com deficiência não foram inseridas oficialmente no chamado grupo de risco de complicações  da COVID-19, mas sabemos que várias pessoas apresentam doenças respiratórias, cardíacas e renais, ou obesidade, que podem levar a um quadro mais grave, se forem contagiadas pelo coronavírus.

 

Diante da necessidade urgente de falar sobre os cuidados para evitar a transmissão da COVID-19, vamos abordar aqui algumas dicas e orientações sobre como realizar a higienização dos dispositivos de tecnologia assistiva mais utilizados, como órteses, muletas, cadeira de rodas, bengalas, andadores e carrinhos adaptados.

 

Essas informações fazem parte da cartilha elaborada pela Universidade Federal do Espirito Santo - UFES. Para acessá-la clique no link abaixo:

 

Enfrentamento a COVID19 - Orientações de Higienização para pessoas com deficiência!

 


 

coronavirus.jpg