Informações sobre vacinas COVID para Sobrevivente da Pólio!

 

Como as vacinas COVID-19 são aprovadas para uso e começam a ser administradas a americanos e outros, a PHI (Post Polio Health International) começou a receber perguntas a respeito. O seu médico, especialmente aquele que já trabalhou com você por algum tempo, é a melhor fonte de informações sobre o que será recomendado para VOCÊ e sua situação particular.

 

Abaixo algumas das perguntas que recebemos...

 

Ter contraído poliomielite ou ter recebido a vacina contra poliomielite confere imunidade ao C OVID-19? 

Tem circulado uma “teoria” de que a exposição recente a algumas doenças virais ou vacinas a respeito podem “impulsionar” o sistema imunológico e fornecer alguma proteção contra COVID-19, mas isso não é apoiado por nenhuma evidência clínica. Portanto  é Fake News!

 

Terei prioridade porque tive poliomielite?

Não, uma história de poliomielite por si só não torna uma pessoa mais propensa a pegar COVID-19 ou ficar mais doente do que outras pessoas de idade semelhante e outras condições médicas. Portanto, um histórico de poliomielite e / ou SPP não leva um indivíduo para cima na lista de prioridades. Os sobreviventes da poliomielite com comprometimento respiratório podem subir um nível em relação a outros de faixa etária semelhante devido à sua condição respiratória subjacente; o mesmo ocorre com o sobrevivente da pólio que vive em uma casa de repouso ou em outra situação de residência para idosos. 

 

Depois de tomar a vacina, mesmo a primeira dose, posso parar com todos esses “cuidados”?  

Não sabemos todos os detalhes, mas os estudos mostraram menos de 50% de imunidade duas semanas após a primeira dose, e que aumenta para mais de 90% de proteção duas semanas após a segunda dose. A recomendação é continuar com todas as precauções  até que um número suficiente de pessoas tenha recebido a vacina para minimizar o risco de exposição do público em geral.

 

Por que preciso de duas doses? 

Porque os testes até agora com as vacinas atualmente disponíveis mostraram apenas proteção parcial após a primeira dose e uma resposta imunológica muito melhor após a segunda. Isso não é incomum para vacinas - para obter imunidade total contra a poliomielite, um mínimo de três (3) doses são recomendadas e quatro (4) são normalmente administradas; a vacina contra herpes é uma série de duas injeções, assim como a vacina contra sarampo, caxumba e rubéola e a vacina contra varicela. Conforme novas vacinas COVID-19 são desenvolvidas, aprovadas e testadas em larga escala podemos ter vacina de dose única COVID-19 segura e eficaz!

 

Vacina Covid para Sobreviventes da Pólio!

Posso obter COVID-19 com a vacina? 

Não, a tecnologia usada para fazer a vacina COVID-19 NÃO usa nenhum vírus vivo ou mesmo parte da partícula do vírus. Todas as novas vacinas foram feitas quebrando e depois duplicando artificialmente parte do código genético ou mesmo com o vírus inativado.

 

Quando todas as vacinas estiverem disponíveis, qual (is) devo tomar? 

A PRIMEIRA QUE FICAR DISPONÍVEL PARA VOCÊ, INDEPENDENTEMENTE DE UMA OU DUAS DOSES!

 

Quem não deve tomar a vacina? 

Houve alguns casos de reações alérgicas graves em pessoas com múltiplas alergias significativas a outras substâncias, então, por enquanto, pessoas com alergias graves o suficiente devem discutir com seu médico antes de serem imunizadas!

 

 

 

Fonte: Post Polio Health International