Síndrome Pós Pólio: Viver com Dor!

 

 

 

Gerenciar a vida hoje em dia é difícil. Gerenciar a vida com dor é ainda mais desafiador, mas é possível!

 

Existem maneiras de equilibrar sua vida para que você possa viver da maneira que escolher, em vez de permitir que sua doença dite sua vida. A chave é você se tornar um membro ativo da equipe de tratamento. É importante entender quais são suas responsabilidades para garantir um estilo de vida de qualidade.

 

Sua equipe de saúde fará todo o possível para fornecer os cuidados médicos necessários, mas você é responsável por grande parte da rotina do dia-a-dia. Primeiro, você deve entender claramente quais são suas necessidades.

 

As necessidades pessoais precisam encontrar um equilíbrio entre descansar adequadamente e fazer exercícios físicos, tomar remédios e reduzir o estresse. Embora o gerenciamento de doenças e dores envolva questões complexas, a maioria dos componentes é simples Bom Senso!

 

Coisas como uma boa nutrição, comunicação aberta com a família, conscientizar que para ter sucesso com o gerenciamento da dor precisa encontrar o equilíbrio entre atividade e descanso!!!

 

É importante reconhecer suas limitações para evitar o cansaço excessivo ou o risco de aumentar os níveis de dor. Ficar dentro dos seus limites pode melhorar sua capacidade de pensar com clareza e se concentrar em tarefas importantes.

 

Síndrome Pós Pólio - Viver com Dor!

 

 

 

A compreensão de suas necessidades pessoais fornecerá um meio para desenvolver um plano viável, para que você possa incorporar tarefas diárias à sua rotina.

 

 

Para completar essa dica não deixe de ler na guia Viver a Pólio o artigo sobre, estresse e a dor!

 

Fonte:

Penny Cowan, ele  é o fundador e diretor executivo da American Chronic Pain Association (ACPA).