Viver a Pólio​

 

 

Um espaço diferenciado com relato dos Sobreviventes da Pólio ao redor do Mundo e últimas notícias a respeito da Síndrome Pós Pólio! Quer compartilhar a sua história? Preencha o formulário abaixo!


 

Destaques:

Conservar para Preservar! O que isso significa

 

"Tive “Pólio Bulbar” em 1942, quando tinha 10 anos. Minha garganta estava paralisada, assim como o lado direito do meu rosto. Fiquei um mês internada e tive uma boa recuperação. Nos últimos 10 anos, experimentei novamente asfixia e dificuldades de deglutição. Um estudo  mostrou que 25 a 50% do que eu engulo permanece na minha garganta.... Saiba mais, clique no botão abaixo!!!

Fadiga Pandêmica, o que fazer?

 

" Acho que estou sentindo um pouco de fadiga pandêmica. Sei que não tenho muitos anos para viajar e ser ativo, mas percebo que não é muito seguro fazê-lo agora. Já vi muitos dos meus amigos voltarem à vida normal, eu não acho que estou pronto para fazer isso, e isso está me causando muita ansiedade!". Saiba mais... Clique no botão abaixo!

Nós Tivemos Pólio! Vacine seu Filho!
 

" Nós tivemos Pólio e não há nada que podemos fazer para mudar isso, a não ser falar a respeito! Só o que podemos fazer agora é expor ao Mundo, principalmente as pessoas que não querem se vacinar ou vacinar seus filhos do perigo real que correm...!". “A reintroduçãode doenças anteriormente erradicadas é uma crise de saúde pública!  Confira... 

clique no botão abaixo!!!!

Você já conhece as cartilhas produzidas pela Defensoria Pública de SP? Elas trazem explicações e orientações jurídicas sobre uma grande variedade de assuntos, em áreas como direitos de pessoas com deficiência, consumidores, mulheres, pessoas presas e idosas, entre outras. Veja a lista completa de cartilhas, acesse: https://goo.gl/FcugLD.

 

Deixe o seu depoimento, dicas para os Sobrevivente da Pólio! A forma como lida com os seus limites são motivo de inspiração e força para outras pessoas!