Fortalecimento Muscular para Cadeirantes!

 

O cadeirante precisa fazer atividades físicas com frequência, inclusive o próprio médico deverá sugerir as melhores opções e frequência de práticas. A única ressalva sobre os exercícios para cadeirantes é o fato de ser necessária a ajuda de algum profissional ou familiar em alguns casos.

 

Quais os melhores exercícios para cadeirantes?

Existem muitos exercícios que podem ser praticados pelo cadeirante, como é o caso da natação, por exemplo. A natação é uma atividade bastante prazerosa, e além de tudo ideal inclusive para quem busca emagrecer.

 

A musculação é outra opção pertinente, mas para alguns este não é um exercício físico confortável, se este for o seu caso, em sua própria cadeira, você pode estar realizando diversos treinos como visto em nosso vídeo.

 

Há uma série de adaptações de exercícios físicos para cadeirantes, todos eles com suas respectivas peculiaridades. Para definir qual o melhor exercício físico para você, o ideal é procurar a ajuda de um profissional capacitado, que vai avaliar o grau das suas limitações e sugerir a melhor opção, e se será necessário acompanhamento no momento da realização das atividades.

 

 

Confira, assista ao vídeo...

 

 

Fonte: Mario Lima – Educador Físico e Fisioterapeuta