Fraqueza Transitória!!!

“Se a teoria aceita é que a fraqueza muscular pós-pólio é porque neurônios motores estão morrendo, por que melhoro com o repouso depois de um período de fraqueza severa quando exagerei? Embora eu fique as vezes completamente manco, a perda é temporária se eu descansar por um dia ou uma semana!

 

Resposta do Dr. Bruno especialista em Síndrome Pós Pólio:

 

Você está descrevendo um sintoma que os pesquisadores da SPP ignoraram totalmente: "fraqueza transitória". Chamamos isso de "Síndrome do Ano Novo". Os sobreviventes da pólio reclamavam que seus músculos tornavam-se significativamente mais fracos - até paralisados ​​- no final de dezembro, depois das correrias do Natal; mas a força retornava em janeiro depois que eles descansavam.

 

Lembre-se de que o poliovírus matou pelo menos 50% de seus neurônios motores. Os neurônios que não morreram foram danificados pelo poliovírus, mas foram capazes de brotar - enviar "linhas telefônicas" extras – para conversar com as fibras musculares que ficaram órfãs.

 

Depois da poliomielite você foi deixado com menos da metade de seus neurônios motores - neurônios que não só são superbrotados, mas também têm corpos celulares  menores do que o normal, e que foram severamente sobrecarregados nos últimos 50 anos!

 

Quando você experimenta fraqueza transitória, você sobrecarregou as fábricas de produção de proteínas de seus neurônios e drenou suas reservas de energia. Depois de descansar, o suprimento de proteína dos neurônios aumenta e você é capaz de ativar seus músculos novamente.

 

Mas toda vez que você drena seus neurônios motores, achamos pelos estudos, que você está causando danos que eventualmente vão causar fraqueza permanente à medida que os neurônios repetidamente drenados morrem!

 

Pense no que aconteceria com a bateria de seu carro se você deixasse os faróis acesos todas as noites. Você acordaria na primeira manhã e a bateria estaria descarregada.


 

 

 

Fraqueza Transitória!

Você liga a bateria e vai embora. Na noite seguinte, você deixa as luzes acesas, liga a bateria novamente, e vai embora. Após cerca de uma semana, a bateria não será mais carregada e você não conseguirá usar o carro!

 

O pesquisador canadense Alan McComas descobriu que os sobreviventes da pólio que estão ficando mais fracos perdem 7% de seus neurônios motores por ano, isso é 7% além dos 50% que já perderam!

 

Evite a fraqueza transitória - e, assim, evite a fraqueza permanente! Lembre-se: você pode substituir a bateria do seu carro, mas não pode substituir seus neurônios motores."

 

Fonte:

https://www.papolionetwork.org/encyclopedia.html

Foto: Pixabay