skip to Main Content
Reflexão Sobrevivente Da Pólio.

Posso seguir sozinho, mas com ajuda irei mais longe!!!

Um Novo Ano se inicia e vale a reflexão de um sobrevivente da Pólio! “Preciso de um amigo que apenas esteja “lá”, que me “escute” e que no seu olhar atento aqueça e aconchegue a minha Alma ansiosa! Um amigo que apenas “espera”, quando o problema bater a minha porta, e que pacientemente espere que eu vá lhe contar…

Talvez não haja nada que ele possa fazer, a coisa toda pode depender estritamente de mim, de minhas atitudes. Pois existem problemas só seus e caminhos que a sua alma deve trilhar sozinha. Tempos em que o amor não pode suavizar o caminho, nem a amizade pode aliviar o fardo pesado!

Mas só por saber que você tem um amigo, que pode contar, que vai aguentar até o fim, cuja simpatia perdura por tudo, e que seu aperto de mão é sempre seu. Isso ajuda de alguma forma a puxá-lo, dar ânimo, confiança para seguir em frente,  mesmo que não haja nada que ele possa fazer! E assim com fervor você chora, Deus abençoe o amigo que fica ao seu lado, sem críticas ou olhar de pena!!!”

Autor desconhecido

O Sobrevivente da Pólio, foi “treinado” a se virar sozinho, por isso uma das grandes dificuldades reside nos relacionamentos! Por não querer se expor, se isola, procura ajudar a todos, mas dificilmente aceita ajuda!

Se você é um familiar, ou amigo de um Sobrevivente da Pólio, saiba, que essa dificuldade é real, por este motivo, para entender melhor o seu ente querido, precisa “entrar no Mundo dele”! Participar junto com ele dos grupos de apoio, para entender a “dor que se esconde” por baixo de tanta teimosia e desejo de autonomia!

E se pelo contrário, for você quem precisa de ajuda, saiba que não tem melhor amigo do que um Sobrevivente da Pólio, pois sem dúvida ele entende, de superar desafios, determinação, fé e coragem! Pois essa é sua realidade todos os dias!

Fonte:
https://www.papolionetwork.org/

 

Back To Top