skip to Main Content
Sobrevivente Da Pólio: Como Me Preparar Para O Futuro?

Sobrevivente da Pólio: Como me preparar para o Futuro?

A PHI (Polio Health International ) em entrevista com Dr Frederick M. Maynard fez esse questionamento!

O Dr. Maynard é um fisiatra semi-aposentado certificado, com mais de 35 anos de experiência na avaliação de sobreviventes da poliomielite. Ele fundou uma das primeiras clínicas pós-poliomielite no Centro Médico da Universidade de Michigan em 1983 e escreveu e deu palestras extensivamente sobre os efeitos tardios da poliomielite. Ele atua no Conselho Internacional de Saúde Pós-Pólio há mais de 25 anos. Seu trabalho atual envolve a promoção de retiros de saúde e bem-estar para idosos sobreviventes da poliomielite nos EUA e no exterior.

Resposta do  Dr Frederick M. Maynard :

Uma das grandes questões que os sobreviventes da pólio têm que ter em mente é para onde estamos indo a partir daqui. Se eu tentar dividir essa questão em áreas de preocupação e necessidades, parece-me, que uma questão é determinar as melhores estratégias para continuar experimentando um alto nível de satisfação e felicidade em sua vida quando você estiver envelhecendo, perdendo funções, capacidades devido ao SPP e do envelhecimento geral. Lidar com perdas de amigos e familiares, vivenciar mudanças na comunidade e na sociedade, etc.

Embora essas coisas aconteçam com todos e façam parte dos desafios da vida, este lembrete não oferece muita segurança para o sobrevivente da pólio que enfrentou uma vida inteira de desafios. E, claro, as habilidades de enfrentamento de todos são desafiadas adicionalmente agora pela epidemia, com seus medos, isolamento e divisões.

Muitas pessoas pós-pólio que conheço disseram recentemente: “Bem, e em relação ao ambiente físico? O que é ideal e o que posso realisticamente fazer com minha Vida?  Responder a isso geralmente envolve obter ajuda.

Muitos sobreviventes da pólio e muitos outros idosos também precisam de ajuda física para manter seu ambiente físico. Seja cortando seu próprio gramado, ou cozinhar, ou o que quer que você esteja fazendo, todas essas coisas surgem como necessidade de ajuda. E embora a maioria de nós sinta que preferiria estar em nossa própria casa, se esta não for sem barreiras, isso pode ser muito mais limitante.

Os sobreviventes da pólio também podem enfrentar a necessidade de assistência física, o que pode ser muito estressante emocional e financeiramente. Então, você sempre tem que estar aberto à possibilidade de fazer uma mudança em favor de um ambiente que seja mais adequado para você!

Os aspectos negativos das barreiras físicas muitas vezes precisam ser comparados com os aspectos positivos dos apoios sociais e emocionais disponíveis em um local familiar. Não há uma resposta uniforme para essa pergunta. Todo mundo tem que passar pelos prós e contras das opções individuais e descobrir isso por si mesmo.

Certamente, conversar com outras pessoas com experiência e um conhecimento mais amplo de todos os diferentes recursos e soluções potenciais que podem ser usados ​​para enfrentar essa questão pode ser útil. Portanto, compartilhar experiências e levantar questões ou preocupações em nível pessoal ou em uma base mais ampla é certamente um jogo justo para uma conversa como essa com seus amigos de longa data na comunidade de sobreviventes da pólio!

Fonte:
POST-POLIO HEALTH  – Spring 2022 vol. 38, No, 2

Back To Top