Suplementos Nutricionais podem ajudar os Sobreviventes da Pólio?
“Se alguma coisa em minha história pode ajudar alguém, vale a pena tentar compartilhar o que descobri. Eu tinha cinco anos quando peguei a poliomielite e passei 2 a 3 meses numa fundação especializada. Depois disso, posso dizer que minha vida foi normal até os meus 55 anos, após minha última menstruação. Quando passei a conviver com uma fadiga fora do normal e dores agudas nas pernas…Desde então, concluí que os danos causados pelo poliovírus nos tornam ultrassensíveis a QUALQUER mudança em nossos sistemas – hormonais e nutricionais.
As deficiências nutricionais podem ser causadas aos 50 anos pelo fato de que nosso sistema digestivo não absorve nutrientes com a mesma eficiência de quando éramos mais jovens. Falei com meu médico e decidimos usar suplementos B-12 e B-1 para melhorar o equilíbrio do meu organismo. Após um ano, estou me sentindo bem melhor… O que observei: o complexo B-12 diminuiu as dores agudas nos músculos e pernas, e o B-1, que quase eliminou a queimação do nervo.
O creme de progesterona melhorou a fadiga das pernas. Também estou tomando vários nutrientes que pesquisei em artigos sobre neuropatia diabética sob a teoria de que “danos nos nervos são danos nos nervos”, seja por causa da poliomielite ou diabetes. Estou muito grata pela melhoria! Ainda sinto os efeitos da pós pólio? sim. É tão ruim? Não.
No ano passado, qualquer coisa me prostava em uma cadeira de tão exausta que ficava. Atualmente as dores são menores e consigo com calma fazer muitas coisas… Meu coração é grato pela riqueza de informações que temos disponíveis para nos ajudar na cura nutricional. Nossos nervos danificados precisam de toda a ajuda possível para manter o máximo de funcionamento possível!
Recebi vários e-mails de outras pessoas que disseram que B 1 e B 12 também os ajudaram. Uma pessoa disse que conseguiu reduzir os analgésicos. Gostaria de acrescentar que esses suplementos também são encontrados por meio de uma alimentação adequada, vale a pena investir em nosso Bem Estar!!! Importante, consulte seu médico ou nutricionista sobre o que leu nesse artigo, quem sabe também possa ajudá-lo!”
Fonte:
Candi, Wyoming – Post Polio International