Skip to content
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PUBLICAÇÕES
Como Diagnosticar A SPP?

Como diagnosticar a Síndrome Pós Poliomielite (SPP)?

Seu médico realizará um exame físico completo e histórico de saúde. Eles estarão diferenciando seus sintomas de outros problemas neurológicos. As pistas para a SPP incluem uma história de poliomielite afetando especificamente os nervos motores, seguida de recuperação parcial ou completa por um período de 10 anos ou mais.

A história da SPP inclui um novo início de fraqueza muscular lentamente progressiva, diminuição da resistência, atrofia muscular, dor muscular e/ou articular e fadiga. Normalmente, os sintomas de desenvolvimento posterior incluem problemas respiratórios ou de deglutição. O início da SPP é gradual, mas a inatividade por trauma ou cirurgia pode fazer com que os sintomas apareçam de repente. Mesmo que você consulte seu médico precocemente, um diagnóstico de SPP normalmente não é feito até que os sintomas estejam em processo por um mínimo de um ano.

Perguntas sobre outros problemas de saúde que podem ser semelhantes aos sintomas da SPP serão feitas. Estes incluem problemas com depressão que afetam os níveis de atividade ou problemas funcionais, como dor nas articulações do uso de aparelhos ou muletas. Alguns dos sintomas da SPP são condições médicas isoladas, como disfunção respiratória ou escoliose, e, portanto, não são sintomas conclusivos para a SPP.

Incluído no exame físico do seu profissional de saúde está o teste muscular manual (MMT), onde a força de cada um dos seus principais grupos musculares é avaliada e classificada. Você é solicitado a empurrar ou puxar grupos musculares contra a resistência do examinador. Alguns instrumentos podem ser utilizados para medidas mais precisas.

Um teste de eletromiografia (EMG) é feito para estabelecer a perda do neurônio motor. Isso é realizado em qualquer músculo do corpo usando um sensor ou agulha para avaliar a condução elétrica para o músculo pelo nervo. Estudos de condução nervosa (ECN) podem ou não ser feitos dependendo de circunstâncias individuais.

Exames de imagem como ressonância magnética (RM) e tomografia computadorizada (TC) da coluna vertebral podem acompanhar a progressão da SDFP. Uma biópsia muscular pode ser feita para excluir outros diagnósticos.

Não há exames laboratoriais de sangue usados para diagnosticar a SPP. Não há nenhum teste que prediga qual sobrevivente de poliomielite com nervos motores afetados está em risco de SPP.

Fonte:

Post-Polio Syndrome

Back To Top