Skip to content
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PUBLICAÇÕES
Dormência Nas Mãos!

SPP – Dormência nos braços e mãos?

Pergunta: Tenho muitos sintomas de SPP e sinto fortes alfinetadas na mão esquerda. Às vezes, no polegar e nos próximos 2 dedos. Às vezes, apenas nos dedos anelar e mínimo. Às vezes, todos os 5 dedos. Os sentimentos estão presentes o tempo todo agora, apenas um pouco. Mas às vezes minha mão inteira fica completamente dormente e pode durar até 4 horas. Quando isso acontece, “acordar” minha mão é extremamente doloroso. Meu cotovelo esquerdo também está muito dolorido. Isto poderia ter a ver com a poliomielite ou fazer parte do SPP. Tenho uma consulta com um neurologista em breve e gostaria de saber se a SPP poderia estar envolvida?

Resposta do Dr. Richard Bruno (especialista em SPP):

Muitos, se não a maioria, dos sobreviventes da poliomielite com fraqueza muscular nas pernas compensaram durante anos forçando os braços e as mãos usando bengalas ou muletas, empurrando uma cadeira de rodas ou apenas usando os braços para se levantarem e levantarem de uma cadeira. Este tipo de uso excessivo de braços e mãos pode causar compressão dos nervos sensoriais (sensações) no pescoço, braços ou pulsos, produzindo dormência, sensação de frio e alfinetes e agulhas. O tipo mais conhecido de beliscão que causa sintomas nas mãos é a síndrome do túnel do carpo, onde os tendões que formam o túnel “comprimem” os nervos enquanto eles viajam pelo pulso.

Sensações anormais no polegar e nos dois dedos seguintes são comuns quando o nervo mediano é comprimido. Sensações anormais nos dedos anelar e mínimo podem resultar da compressão do nervo ulnar  quando ele cruza o cotovelo através dos tendões que formam o túnel cubital, chamado síndrome do túnel cubital. Se toda a sua mão parecer “completamente morta” e seu cotovelo esquerdo estiver dolorido, também pode haver compressão do nervo mediano através do cotovelo.

Talvez seja hora de conversar com seu médico de reabilitação ou neurologista sobre a realização de um estudo de velocidade de condução nervosa, que usa pulsos elétricos para verificar se os nervos estão sendo comprimidos.

Fonte:

https://polionetwork.org/archive/st50suqqltsk76v0ptyikoluu49ss6

 

Back To Top